O Movimento Mulheres na TI nasceu em agosto de 2022 formado por um grupo de mulheres voluntárias, funcionárias do Banco do Brasil, com o objetivo de realizar ações em todo o BB para despertar o interesse e incentivar as mulheres a trabalhar com tecnologia. Nossa motivação foi a necessidade de aumentar a participação feminina no mercado de TI, a partir de um levantamento realizado dentro da área de Tecnologia do banco e comparando com os números no mercado. Percebemos que o gap é enorme entre as presenças feminina e masculina nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM em inglês) e decidimos fazer algo para ajudar mais meninas e mulheres a conhecer e se interessar por este mundo.
O propósito do Movimento Mulheres na TI é encorajar, incentivar, inspirar, orientar, empoderar e conectar mulheres com as diversas áreas de tecnologia.
Valores: Colaboração, Respeito, Equidade, Ética, Transparência.
Buscamos incentivar as mulheres a conhecerem o que a tecnologia é capaz de fazer pela sociedade e se interessarem pela transformação digital, cultural e social que juntas são capazes de prover.
Tudo o que produzimos é pensado com o objetivo de ajudar no aprendizado e na carreira feminina nas diversas áreas ligadas a tecnologia, direta ou indiretamente.
É formado por homens e mulheres, para mulheres.
É Inclusivo, Voluntário, Empático, Encorajador, Empoderador e Engajador
O que o Movimento faz?
Inspira mulheres através de ações. Desmitifica a TI para mulheres. Realiza ações prioritariamente para o público feminino, podendo, em situações específicas abranger também o público masculino.
Onde atuamos?
Internamente (Banco do Brasil): em todas as áreas do BB.
Externamente: Instituições de ensino fundamental e superior, ONGs, movimentos voluntários conduzidos por empresas de diversos setores.
Nosso propósito está alinhado com 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 30 (Pacto Global) da ONU:
Hoje o mercado reconhece que talentos diversos podem contribuir com soluções mais inovadoras, e promover vantagens negociais para as empresas.
Paola Rodrigues
Siga-nos nas redes sociais!
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.